Entre os remédios naturais já descritos aqui, a confiança no poder divino é o remédio capaz de potencializar todos os demais. A renúncia do próprio eu, a obediência aos conselhos divinos tocantes aos cuidados com Sua morada (nosso corpo) garantem os efeitos benéficos dos remédios naturais encontrados na natureza.
Se tudo quanto prejudica a saúde, diminui o vigor físico e tende a enfraquecer as faculdades mentais e morais, é certo também, que tornará difícil a uma pessoa o discernir entre o bem e o mal, e consequentemente resisti-lo, apartando-a do Médico dos Médicos.  É a confiança em Deus o receptáculo da sabedoria necessária para que coloquemos em prática todas as orientações de Deus. Conselhos estes, que se devidamente seguidos, porão fim às doenças, às dores, aos sentimentos negativos.
Compreender que Deus é nosso médico é o remédio em si mesmo. Fomos criados para obedecer e reconhecer a existência de um Criador que tanto nos ama que proveu todos os recursos naturais para nossa saúde e felicidade.
Da confiança no poder divino advém a paz de estar fazendo aquilo que é correto. Logo que a pessoa resolve agir de acordo com o conhecimento dado sobre os remédios naturais, Deus dá-lhe mais luz e força. O êxito, porém, depende da apropriação desses conhecimentos dados por Deus. Se a obediência aos conselhos sobre o uso dos meios naturais forem seguidos com disciplina e perseverança, “o SENHOR de ti desviará toda enfermidade (…) Deuteronômio 7:15”.
É impossível em nossa própria força resistir aos maus hábitos, às tentações da carne, mas a confiança no poder divino nos garantirá a vitória. Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13). Temos um Deus que está interessado nos mínimos detalhes de nossa vida e nos proveu recursos para que nossa saúde física e mental seja garantida ou restituída. Nossa parte nesse plano é confiar e obedecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *