A água pura é uma das mais excelentes bênçãos dadas por Deus para saciar a sede de homens e animais. Bebida abundantemente, ela ajuda a suprir as necessidades do organismo e o auxilia em resistir à doença. Quando aplicada externamente, a água é um dos meios mais eficazes para regular a circulação do sangue. Conforme White (2004: 237), um banho frio ou fresco é excelente tônico. “O banho quente abre os poros, auxiliando assim na eliminação das impurezas. Tanto os banhos quentes como os neutros acalmam os nervos e equilibram a circulação. Muitos há, porém, que nunca aprenderam por experiência os benéficos efeitos do devido uso da água, têm medo dela”. A autora acrescenta que “o tratamento pela água, sábia e habilidosamente aplicado, pode ser um meio de salvar vidas” (WHITE, 2008).
Porque nosso corpo é composto de 70% de água, toda a maquinaria humana depende desse elixir para a sobrevivência. Os rins se utilizam dela para eliminar as impurezas do organismo. Sendo assim, faz-se necessário a reposição constante do estoque de água no corpo para que pele, rins, sangue façam seu trabalho de desintoxicação a fim de evitar inflamações e infecções.
Um dos melhores métodos para manter a saúde ou mesmo restaurá-la é a ingestão de 6 a 8 copos de água diariamente.
A ingestão desse volume de água diariamente diminui o risco de câncer de cólon em 45%, baixa o risco de câncer de mama em 79% e reduz à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Ela também regula a temperatura do corpo; melhora o funcionamento dos intestinos e rins; previne problemas cardíacos; mantém o equilíbrio químico do corpo; melhora o sono e a digestão; amortece o impacto sobre os ligamentos e como já dissemos, atua como estimulante (fria) e calmante (morna), quando aplicada exteriormente (MORANDI, página online).
A medicina japonesa credita ao uso da água a cura de até 100% para as seguintes doenças: dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Se ela traz tantos e tamanhos benefícios, pergunto-lhe: quantos copos de água você já bebeu água hoje?
 
REFERÊNCIAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *